Entre Aspas

Fernando Segovia vai trabalhar na Embaixada do Brasil em Roma

O "Diário Oficial da União" publicou nesta quinta-feira (1º) a escolha de Fernando Segovia, ex-diretor-geral da Polícia Federal (PF), para o cargo de adido policial federal na embaixada do Brasil em Roma, na Itália. O presidente Michel Temer havia antecipado a escolha em entrevista à rádio Jovem Pan, nesta quarta-feira (28).

Segovia foi demitido do cargo na última terça-feira (27) pelo ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann. Uma das atribuições do novo ministério é gerenciar a Polícia Federal. Segovia deve permanecer em Roma pelo prazo de três anos.

Também foi publicada no "Diário Oficial da União" a exoneração de Segovia do cargo de diretor-geral da PF e a nomeação de seu substituto, Rogério Galloro. A posse de Galloro está prevista para esta sexta-feira (2).

O novo diretor-geral da PF, Rogério Galloro, escolheu os nomes para preencher os cargos de confiança na cúpula da instituição.

Os nomes escolhidos são ligados a Leandro Daiello, ex-diretor-geral, com quem Galloro trabalhou diretamente, como diretor-executivo da PF.

Demissão de Segovia
A demissão de Fernando Segovia aconteceu poucas semanas depois que ele concedeu uma entrevista na qual falou sobre inquérito que investiga o presidente Michel Temer e apura o suposto pagamento de propina na edição de um decreto relacionado ao setor de portos.

Na ocasião, Segovia disse que, até aquele momento, a Polícia Federal não havia encontrado nenhum indício de irregularidade na edição do decreto, dando a entender que o inquérito conduzido pela PF poderia ser arquivado.

Criticado, foi convocado pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, para se explicar. Disse ao ministro havia sido mal entendido e prometeu não fazer mais declarações sobre o caso.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Entre Aspas

Primeiro smartphone ‘em Braille’ do mundo será lançado este ano

Em vez de fazer uso da conversão de texto em voz, o aparelho de Sumit Dagar recorrerá a uma tecnologia
Entre Aspas

CRÉDITO IMOBILIÁRIO