Nacional

Sem luz, moradores fazem protestos em diversos pontos do Rio

A cidade do Rio de Janeiro registrou vários protestos na manhã desta sexta-feira (16) por causa da falta de luz que, após mais de 24h dos temporais que atingiram o município, permanece em alguns pontos.

Na Zona Oeste, moradores de Senador Camará, se reuniram bloquearam parcialmente os dois sentidos da Av. Santa Cruz. Na Av. Brasil, também foram registrados bloqueios parciais na Vila Kennedy e em Deodoro, também devido a reivindicação pelo restabelecimento da energia elétrica nas regiões.

A chuva que caiu sobre a cidade na madrugada de quinta-feira (15), deixou muitos estragos pelas ruas do Rio: queda de árvores, alagamentos, desabamentos e a falta de luz. Muitas regiões ficaram sem energia elétrica no início da chuva e moradores relatam que, mais de 36h depois, o serviço não foi reestabelecido e que também não recebem informação de quando poderá retornar.

Em nota, a Light diz que segue trabalhando para restabelecer a energia interrompida nas regiões afetadas pelo temporal. No entanto, em algumas regiões, o volume de árvores de grande porte caídas dificulta o trabalho, pois a remoção das mesmas depende do trabalho de equipes com caminhões para a remoção.

Para isso, a empresa contou que faz uma ação conjunta com outros órgãos de serviço público, como CET-Rio e Comlurb. Sobre o prazo para a normalização dos serviços em algumas áreas, a Light diz que o prazo depende da situação encontrada no local, e que afirma que colocou um efetivo de 1,5 mil profissionais nas ruas para conseguir atender às solicitações.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus