Nestes 20 anos de existência o TheatroFúria colecionou alguns desejos de pesquisas, a saber: A dramaturgia bilingue; a encenação em Libras; o trabalho com pantomima e especialmente, no plano da dramaturgia, as possibilidades de situações teatrais envolvendo como personagens um par de irmãos siameses. O espetáculo que se estréia agora, dia 02 de fevereiro no Cine Teatro Cuiabá é o afunilamento de todos estes desejos "fermentados" em duas décadas de trabalhos consistentes: "O Pirata e Deus" é um espetáculo bilingue simultâneo, (apresentado e compreendido por duas linguas simultaneamente ) cujo intuito no futuro é ser divulgado em festivais nacionais e internacionais em português e em Libras (linguagem brasileira de sinais). Nesta estréia, os verbos serão expressos em português e italiano.
O TheatroFúria integra O Levante – encontro artistas mato-grossenses formado pelos grupos, Theatro Fúria, Solta Cia de Teatro, Grupo Tibanaré e Cia Thereza Helena, cujas marcas de produção são desenvolvimento continuado de pesquisas de cunho autoral.
Sinopse: Um capitão pirata navega cruel e impune graças à inocência de seu irmão gêmeo siamês. Mas com a chegada do Dr. Z, esta situação se camba: Ele agora pode separar o inocente do culpado! Quem poderá safar o capitão pirata e mantê-lo na impunidade?"
FICHA TÉCNICA
Dramaturgia e direção: Péricles Anarckos
Elenco: Carolina Argenta e Péricles Anarkos
Cenografia e Figurino: Theatro Fúria
Iluminação: Theatro Fúria
Produção: Carolina Argenta
SERVIÇO:
Espetáculo: O Pirata e Deus
Local: Cine Teatro Cuiabá ( Sala Anderson Flores – capacidade: 80 pessoas)
Data: 02 e 03 de Fevereiro
Horário: 20:00
Ingressos: R$ 20,00 inteira e R$ 10,00 meia-entrada
Classificação 10 anos
*Os ingressos estarão disponíveis a partir desta semana na bilheteria do Cine Teatro Cuiabá.