Economia

5º edição da Femoda/MT fortalece negócios para o setor da moda

A Feira de Calçados, Confecções e Acessórios de Mato Grosso (Femoda/MT), que acontece há quatro anos na capital mato-grossense, está de endereço novo e garante mais comodidade para expositores e lojistas. Em novo local a quinta edição da feira será realizada no Cenário Rural em Cuiabá, entre os dias 23 a 25 de janeiro, das 09h às 19h, com entrada franca. De acordo com a organização do evento a expectativa é de comercializar R$ 23 milhões e o público estimado será de 1500 pessoas.

Para o presidente da Associação dos Representantes Comerciais de Mato Grosso (Assorep/MT), Silvio Landin, o novo endereço possibilita um acesso muito mais prático e funcional de expositores, lojistas e visitantes, pois é próximo do centro da cidade, como também de um shopping da capital. “Todas essas questões agregam ainda mais valor ao evento que reúne as melhores marcas com conceito de moda do país e que nesta edição apresentarão as tendências da moda outono/inverno 2018”, explica.

Consolidada como importante evento de moda da região, em quatro edições a Femoda já comercializou R$ 76 milhões. Atualmente a feira é uma referência para o setor, e desde o seu início apostou em pontos específicos que tinham tudo para dar certo: a capacidade de gerar bons negócios tanto para a indústria local quanto para o varejo, inserir os pequenos negócios no circuito de moda, além de fortalecer a rede de parceiros, quebrando o tabu de inacessibilidade deste segmento para os lojistas de Mato Grosso. 

Segundo Landin, o fator de otimismo para esta próxima edição são os números indicados na pesquisa que mede a Confiança do Empresário do Comércio (Icec) divulgados pela Fecomércio-MT que mostram o penúltimo mês do ano de 2017 com variação positiva de 0,6% em relação a outubro. Na comparação com novembro do ano passado, o indicador evoluiu 15,2%, o que têm gerado expectativas em empresários e lojistas do setor.

 “Notícias favoráveis à retomada da economia, como a desaceleração da inflação, a queda dos juros do crédito, a liberação de recursos de contas inativas do FGTS que tivemos este ano, pagamento do 13º salário têm motivado as famílias a consumirem, e automaticamente influenciam os lojistas a renovarem os estoques e levar novidades para estes clientes”, explica.

Realizada pela Assorep/MT o evento traz propostas de moda de mais de 250 marcas nacionais e internacionais como Raffer, Fegalli, Zebu, Nike, Montanne Distribuidora de Perfumes, Azaléia, Puma, Guess, Molecada Infantil, Rosa Café, Anabela, Hang Loose, Estilo Único, Cintos América, Olympikus, Ramarim, Picadyli e lançamentos da coleção Bolsas Zaxy, dentre outras.

O objetivo da Femoda/MT é oferecer aos lojistas de Mato Grosso e de outros Estados uma oportunidade para compras e atualização com as principais tendências de consumo.  Vale lembrar que para comprar é necessário ser lojistas e realizar cadastro gratuito no site da feira (www.femoda.com.br), mas o evento é aberto para visitação gratuita do público. 

SERVIÇO

5º Femoda/MT

Quando: 23 a 25 de janeiro de 2018

Onde: Cenário Rural, Cuiabá (MT)

Entrada: Gratuita para visitantes

Informações: www.femoda.com.br

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26