Economia

Bovespa fecha em leve alta e renova máxima histórica de fechamento

O principal índice da bolsa paulista tem leve alta nesta quarta-feira (3), após a recente valorização que levou a nova máxima de fechamento na véspera abrindo espaço para algum ajuste, mas em movimento limitado pela manutenção do tom mais favorável do exterior e da perspectiva política local.

O Ibovespa subiu 0,13%, a 77.995 pontos. Veja a cotação hoje. Nos dois primeiros pregões do ano, o índice já subiu 2,08%.

Na véspera, no primeiro pregão de 2018, o principal índice de ações da bolsa paulista subiu quase 2%, batendo novo recorde de pontuação no fechamento. O Ibovespa subiu 1,95%, aos 77.891 pontos.

A Petrobras teve alta perto de 1%, em meio a notícias sobre a indenização oferecida pela estatal brasileira para encerrar ação nos Estados Unidos.

Cenário interno

Localmente, a expectativa pelo julgamento do ex-presidente Luiz Inácio da Silva no fim do mês, que pode tirá-lo da corrida eleitoral deste ano, segue sob o radar dos agentes de mercado, segundo a Reuters.

Além disso, dados econômicos também ajudam a manter o otimismo, como o superávit comercial recorde de US$ 67 bilhões no ano passado.

"Investidores ainda assimilam o bom humor da véspera por aqui, que sabemos seguir com dados econômicos encorajadores", escreveram analistas da corretora H.Commcor a clientes, acrescentando que este cenário se soma ao ambiente externo "embalado por animadores dados de atividade dos últimos dias" na China e na Europa.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26