Economia

Caminhão da Caixa vai atender inadimplentes até 05/01 em Cuiabá

Os clientes da Caixa Econômica Federal, ou quem tiver algum tipo de pendência no banco poderão negociar suas dívidas no caminhão de serviços do banco, o Quita Facil, até o dia 05 de janeiro. Entre as alternativas que a Caixa oferece no local para regularização financeira, estão a renovação dos contratos e a unificação de diferentes tipos de dívida, ambas com ampliação do prazo de pagamento e redução do valor da prestação mensal. Além disso, os descontos podem chegar a 90% para quem quitar os débitos à vista.

Segundo a Caixa, nos casos de contratos de financiamento imobiliário, é possível usar o saldo de FGTS do próprio cliente para pagar até 80% do valor de 12 prestações do financiamento imobiliário, inclusive atrasadas, ou amortizar o saldo devedor e reduzir o valor das prestações. O cliente também pode pagar à vista um valor de entrada e refinanciar os demais atrasos para pagar nas próximas prestações a vencer até o fim do financiamento imobiliário. Pode ainda aumentar o prazo de amortização para reduzir o valor das prestações, ou alterar a data de vencimento dos contratos, de forma a evitar o desencontro entre a data do salário e o do vencimento da prestação.

Além do atendimento nas agências de todo o estado e no caminhão, os interessados em renegociar seus contratos em atraso têm à disposição o sitewww.negociardividas.caixa.gov.br e o telefone 0800 726 8068 (opção 8). O cliente também pode sanar suas principais dúvidas pelas redes sociais, através de mensagem privada para o perfil oficial do banco (https://www.facebook.com/caixa).

Atualmente a instituição financeira conta com uma carteira de crédito total de mais de R$ 700 bilhões e índice de inadimplência de 2,51%, inferior ao índice apresentado pelo mercado (dados do balanço do 1º semestre).

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26