O governador Pedro Taques (PSDB) disse que os salários de servidores estaduais serão pagos nesta segunda-feira (11), sem escalonamento pelo volume de renda. Ele disse que um aumento da arrecadação vai possibilitar a liquidação das folhas, inicialmente prevista para até dia 15 deste mês.
“A constituição estadual fala dia 10. Dia 10 caiu domingo e nós pagaremos hoje todos os servidores sem qualquer escalonamento, essa é a boa notícia que eu gostaria de dar, cumprimentando a Secretaria de Fazenda, a Secretaria de Planejamento e Gestão, todos aqueles que contribuíram muito para que nós pudéssemos saldar o salário hoje", disse.
Segundo o governador, o principal recurso que entrou em caixa veio de quitação de dívidas de empresas antes sonegadoras de impostos. Uma deles devolveu R$ 120 milhões ao Estado por meio do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira).
"O salário será pago hoje porque nós aumentamos a receita, fomos pra cima daqueles sonegadores, conseguimos um acordo com uma grande empresa, que já depositou o seu passivo", disse.