Economia

Abiove prevê produção levemente maior de soja no Brasil em 2018

A previsão de produção de soja pelo Brasil em 2018 foi elevada levemente para 108,8 milhões de toneladas nesta terça-feira (7) pela Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), que no mês passado ainda apostava em 108,5 milhões de toneladas.

O reajuste segue os realizados recentemente por outros agentes do setor, como a consultoria AgRural e o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), apesar do atraso no plantio da nova safra.

O aumento é, em grande parte, reflexo da maior área plantada.

O volume esperado pela Abiove, porém, é inferior às 113,8 milhões de toneladas previstas para a produção deste ano, marcado por condições climáticas extremamente favoráveis.

As estimativas de exportação e de processamento de soja da entidade para o próximo ano foram mantidas em 65 milhões e 43 milhões de toneladas, respectivamente.

Já os estoques finais foram cortados para 5,6 milhões de toneladas, de 7,3 milhões de toneladas previstos anteriormente.

No caso dos derivados, a Abiove manteve suas projeções de produção de 32,7 milhões de toneladas de farelo de soja e de 8,5 milhões de toneladas de óleo de soja.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26