Economia

Lucro da BB Seguridade sobe 20,7% no 3º trimestre

A BB Seguridades Participações registrou lucro líquido de R$ 1,2 bilhão no terceiro trimestre, alta de 20,7% ante igual período do ano passado, devido principalmente ao aumento das receitas de investimentos em participações societárias, disse a empresa nesta segunda-feira (6).

O lucro líquido ajustado, que excluiu os efeitos da oferta inicial de ações do IRB Brasil-Resseguros, foi de R$ 1 bilhão.

A BB seguridade, que reúne as participações do Banco do Brasil em seguros e previdência, informou ainda que no período o retorno anualizado sobre o patrimônio líquido médio foi de 46,4%, queda de 2,5 pontos percentuais em relação ao terceiro trimestre de 2016.

Produtos de previdência

Segundo o presidente-executivo da companhia, José Maurício Pereira Coelho, os produtos de previdência devem continuar a liderar o aumento de receita da empresa ao longo de 2018, seguidos pelos segmentos de agronegócio e capitalização.

Para Suffert, o aumento dos níveis de sinistralidade na área de vida, habitacional e rural no terceiro trimestre foi pontual e tende a voltar a padrões históricos nos próximos trimestres. O índice foi de 32,4%, alta de 5 pontos percentuais sobre o trimestre anterior.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26