Variedades

Facebook para celular Android ou Iphone IOS ganha GIFs e Stories ao vivo

O Facebook anunciou ontem (15) três novos recursos para a câmera do aplicativo oficial para Android e iPhone (iOS). As novidades incluem transmissão ao vivo pelo Stories, criação de GIFs instantaneamente e melhorias na visualização de textos. De acordo com a rede social, todas as mudanças já estão disponíveis em ambas as plataformas.

Com a mais recente atualização, os usuários poderão entrar ao vivo para seus amigos a partir da câmera do Facebook, como já acontece com o Stories do Instagram. A transmissão ficará disponível na função “Sua história”, mas também será possível criar uma publicação na linha do tempo. Todos os filtros disponíveis na câmera do Facebook também estarão disponíveis no Facebook Live.

Facebook para celular ganha avatar redondo e comentário em forma de conversa.

A função de câmera do app também conseguirá gravar vídeos de dois segundos em loop, como se fossem GIFs animados. Esse conteúdo é similar ao Boomerang, app que também pertence ao Facebook; e pode aparecer em “Sua história” ou ser enviado via “Direct”.

Para completar, a rede social também está adicionando uma função que permite criar textos com visual mais chamativo, que podem conter mensagens em tela cheia que com fundo colorido. Esse conteúdo pode ser compartilhado no Feed de Notícias, novamente na função “Sua História” ou por mensagem direta.

O Facebook Live foi lançado em 2015 como um canal de divulgação para celebridades e grandes marcas. O recurso ficou disponível para todo mundo logo depois e chegou para o PC somente em setembro de 2016.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Variedades

BBB: Yuri pede Natália em namoro

  Yuri vai direto ao assunto: "Você quer namorar comigo?". A sister espantada questiona: "Sério?". O veterano continua: "Te perguntei!
Variedades

Tristeza faz Zeca Pagodinho cancelar a festa de seus 54 anos

  Em entrevista ao jornal O Dia, Zeca deixou de lado a faceta de boêmio e brincalhão, e mostrou-se um