Na última semana da expedição, a equipe organizadora do Rally da Pecuária 2017 espera encontrar pecuaristas mais animados e motivados com a recuperação dos preços da arroba do boi gordo no mercado interno. A equipe 7, que tem a participação do Broadcast Agro, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, passará por Goiás, Mato Grosso do Sul e São Paulo.
"O preço começou a subir e, com isso, os pecuaristas dessa região devem estar menos preocupados do que aqueles com os quais conversamos em outros percursos", disse em Goiânia Maurício Palma Nogueira, coordenador do Rally da Pecuária, pouco antes do evento de abertura do 7º e último trecho da expedição.Nesta terça (15) a equipe seguirá para Mato Grosso do Sul, com primeira parada em Cassilândia.
Em Camapuã será realizado evento técnico com produtores. Na quinta-feira, a equipe passará por Campo Grande (MS). Depois, segue para Três Lagoas, ainda em MS, e para São José do Rio Preto, em São Paulo, onde a expedição termina.
O Rally está em campo desde maio e deve percorrer um total de 70 mil quilômetros em 11 Estados responsáveis por 86% da produção de carne e 82% do rebanho nacional – Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Tocantins, Pará, Rondônia e Acre. *o repórter viajou a convite da Agroconsult