Internacional

Big Ben será silenciado por quatro anos em Londres

 O Parlamento britânico anunciou nesta segunda-feira (14) que o Big Ben, situado em Londres, deixará de marcar horas por quatro anos a partir do próximo dia 21 de agosto para a restauração do relógio mais famoso do mundo e da torre da instituição.

De acordo com o comunicado, "na segunda 21 de agosto ao meio-dia, as famosas campanadas do Big Ben soarão pela última vez antes do ínício de grandes obras de reforma. As campanadas voltarão a marcar as horas no decorrer de 2021".

Os trabalhos têm o objetivo de evitar que o relógio pare de funcionar de repente devido a problemas estruturais, incluindo vazamentos e grandes rachaduras. Além disso, será instalado um elevador, como alternativa aos 334 degraus que levam ao alto da torre.

 Big Ben é o apelido dado ao Grande Sino do relógio situado na torre do Palácio de Westminster – sede do Parlamento do Reino Unido – , cujo nome oficial é Elizabeth Tower (Torre de Elizabeth). No entanto, Big Ben passou a ser usado para se referir tanto ao relógio em si quanto à própria torre.

O sino pesa 13,7 toneladas e soa a cada hora. Em seus 157 anos de vida, o Big Ben se calou em pouquíssimas ocasiões, uma delas em 1976, quando ficou nove meses sem funcionar devido a graves danos no mecanismo do relógio.

Paris, Barcelona e Londres são destinos mais procurados para primeira viagem internacional.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Internacional

Orçamento de Londres-2012 dispara até os 13 bilhões de euros

A organização dos Jogos ultrapassou em quase 2,4 bilhões de euros o orçamento com o qual trabalhava, segundo revelou o
Internacional

Brasil firma parceria e estimula produção sustentável de café

A ideia da parceria é por em prática medidas que levem à redução da pobreza por meio de atividades que