Economia

Temer diz que cerca de R$ 43 bilhões foram sacados do FGTS

O presidente Michel Temer afirmou nesta terça-feira (1º), em vídeo divulgado no Twitter, que cerca de R$ 43 bilhões foram sacados das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

O prazo para o saque terminou nesta segunda (31) – saiba situações em que o prazo será prorrogado. Também no vídeo, Temer afirmou que mais de 25 milhões de pessoas foram beneficiadas.

"Ontem [segunda, 31] encerramos o prazo para os saques nas contas inativas do fundo de garantia. Foi um sucesso", disse o presidente.

"Aproximadamente 43 bilhões de reais repassados aos contribuintes, mais de 25 milhões de brasileiros beneficiados. Uma ação criativa e que deu um extraordinário resultado", acrescentou.

O vídeo de Temer tem duração de pouco mais de 3 minutos. Na gravação, o presidente afirma que os saques foram uma ação "simples" do governo, pois "bastava devolver o dinheiro aos seus verdadeiros donos".

Sem citar nomes, Temer acrescentou, na sequência, que entrava governo e saía governo e os saques não foram liberados. "Ficava aquele dinheirão parado, um dinheiro que era do trabalhador brasileiro."

Crise política

Denunciado pela Procuradoria Geral da República pelo crime de corrupção passiva e com a popularidade em 5%, Temer não faz menção direta à crise política no vídeo divulgado no Twitter.

Ele, contudo, afirma que administrar um país é "administrar prioridades" e, quando a prioridade é atender aos que mais precisam, o dever "fica prazeroso" e "dá força para enfrentar outras injustiças."

A denúncia da PGR será votada nesta quarta-feira (2) pela Câmara dos Deputados.

"O Brasil não pode, não deve e não vai parar. No que depender do seu presidente, podem estar certos: disposição e coragem não me faltarão para reformar e melhorar o que for preciso", concluiu o presidente no vídeo divulgado nesta terça.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26