Pérolas Online

Nadaf pede desculpas a Silval e pede ajuda para pagar advogados

Durante audiência realizada na tarde desta segunda-feira (24) o ex-governador Silval Barbosa entregou ao juízo da Vara Contra o Crime Organizado da Capital uma carta escrita a mão pelo seu ex-secretário de Estado, Pedro Nadaf, em outubro de 2015, quando foram presos na primeira fase da Operação Sodoma.

Na carta, Nadaf faz um pedido de desculpas por se sentir culpado pela prisão do chefe do Executivo, que era acusado de supostamente liderar a organização que recebeu R$ 2,5 milhões do empresário João Rosa – do Grupo Tractor Parts – para enquadramento no Prodeic (Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso).

Em seguida ele pede um empréstimo para custear as despesas advocatícias, sugerindo inclusive a utilização de uma “amarela”, ao qual Silval explicou ser uma nota promissória, para garantir que pagaria dinheiro emprestado.

Nadaf ainda relatou na carta, que recorreu a uma pessoa intitulada de ‘Bob Pai’ – segundo o Silval codinome usado para se referir ao empresário Valdir Piran – para ajuda-lo, no entanto este estaria com receio de ser preso.  

Veja a íntegra da carta:

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar