O game de luta "Dragon Ball Fighter Z", do mangá e anime de mesmo nome, terá a participação dos personagens Piccolo e Kuririn. Com eles, o elenco do jogo por enquanto tem 9 lutadores: Goku, Vegeta, Gohan criança, Cell, Freeza, Majin Buu e Trunks do futuro.
"Piccolo pode ser considerado um dos lutadores mais técnicos, com seus braços extensíveis que agarram os oponentes. Ele possui várias formas de romper a guarda do oponente e também consegue fazer disparos rápidos e poderosos", diz a descrição de Piccolo fornecida pela Bandai Namco.
Sobre o careca amigo de Goku, a produtora diz: "Kurilin não tem tanto alcance e força, mas isso é facilmente compensado com diversas técnicas, como o Kamehameha, para lutar à longa distância. Ele também pode confundir habilmente seus oponentes ao deixar uma imagem de si próprio antes de atacar".
"Dragon Ball Fighter Z" apareceu pela primeira vez na feira E3 2017. O novo jogo baseado na obra de Akira Toriyama tem uma arte bastante fiel à dos desenhos animados, golpes fáceis de executar e um esquema de combate entre trios, bem parecido com o clássico "Marvel vs. Capcom".
No teste do G1 na E3, "Dragon Ball Fighter Z" provou ter força não só para ser a maior representação do mangá/anime de Toriyama, mas um dos melhores games de luta dos últimos anos.
O game será lançado no início de 2018 para PlayStation 4, Xbox One e PCs.