Mais um investigado na operação “Ciclone” foi preso nesta segunda-feira (17), em Jaciara (144 km de Cuiabá-MT), durante ação da Polícia Judiciária Civil de Juscimeira e Polícia Militar de Jaciara. O trabalho integrado resultou também na apreensão de uma arma de fogo e munições.
Romário Dias dos Santos teve o mandado de prisão decretado por tráfico de drogas, no início do mês de julho, quando a operação “Ciclone” foi desencadeada pelas forças de Segurança Pública na região.
Desde então foragido, o procurado acabou localizado pelos policiais civis e militares em uma residência no bairro Vila Santo Antônio, na cidade de Jaciara. No local foi apreendido um revólver calibre 38 e seis munições.
Após ter a ordem judicial de prisão cumprida, Romário foi conduzido à Delegacia de Polícia de Jaciara, interrogado e autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
Segundo preso
Outro foragido da Justiça desde a operação “Ciclone” foi preso por policiais militares, no domingo (16), no município de São Pedro da Cipa (148 km de Cuiabá). Gean Carlos Barbosa estava com a prisão expedida, após ser descoberto nas investigações conduzidas pela Polícia Civil, visando o combate ao tráfico de droga.
Operaçâo Ciclone
No dia 07 de julho, trinta e cinco alvos investigados no comércio de entorpecentes no município de Juscimeira (157 km da Capital) foram surpreendidos com policiais em suas portas, durante a operação deflagrada pela Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e Polícia Federal.
A ação foi realizada para cumprimento de 18 mandados de prisão e 17 buscas e apreensão, com condução coercitiva. Os principais alvos são membros de uma família que atuam no tráfico de drogas na região.