Cidades

Moradores incendeiam caminhão cegonha com carros do Ibama no Pará

Um caminhão cegonha foi incendiado no distrito Castelo do Sonho, que pertence ao município de Altamira, no Pará. O caso ocorreu na madrugada desta sexta-feira (7) às margens da BR-163. 

Informações preliminares dão conta de que o ato foi cometido por moradores da região, em protesto contra operações do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), de combate ao desmatamento e exploração de garimpo ilegal. 

Nesta quinta, toras de madeira foram colocadas no meio da rodovia. Carro de som e pneus foram usados para bloquear a passagem de veículos. Passageiros de ônibus intermunicipais precisaram seguir viagem a pé pelo trecho bloqueado.

A assessoria de imprensa do IBAMA informou ao Circuito Mato Grosso que tomou conhecimento do atentado há pouco e as informações estão sendo apuradas. De acordo com a assessoria, em breve o órgão deve emitir uma nota oficial sobre o caso.

 

 

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.