Você sabia que metade dos estudantes (49%) que entraram no ensino superior em 2010 desistiram do curso escolhido, de acordo com dados do Censo da Educação Superior 2015, realizado pelo Ministério da Educação.
Segundo o estudo, a insatisfação dos alunos se dá principalmente pela falta de afinidade com o curso e escolhido e a dificuldade de migrar para outro.
Esse grande prejuízo para os alunos, famílias, instituições e para a nação, poderia ser minimizado com um processo de escolha profissional bem estruturado e conduzido com qualidade.
Sendo assim, a SR Capacitação e Consultoria desenvolveu um projeto para auxiliar esses jovens – O Coaching Vocacional de Férias, cujo o objetivo é proporcionar aos estudantes acesso a ferramentas e técnicas comprovadamente eficientes na criação do ambiente ideal para a escolha mais certa da profissão.
“As dúvidas são muitas neste momento principalmente porque a decisão acontece em uma fase da vida em que os conceitos ainda estão sendo formados, os conflitos são muitos e o autoconhecimento ainda está se estabelecendo. Diante desta situação, o coaching se apresenta como uma alternativa altamente assertiva, por criar o ambiente ideal e alicerçar a escolha de forma com que ela se torne resultado de um processo de autoconhecimento, identificação de talentos, aptidões, valores e conhecimento das opções e mercados”
Meire Dias – Coach Vocacional e Analista Comportamental da SR, responsável pelo curso que será realizado nos dia 17, 19 e 21 de julho em Cuiabá.
As vagas são limitadas e mais informações pelo telefone: (65) 3322-2020.
Investimento
O investimento é no valor de R$ 998,00, parcelado em até 4 vezes ou 5% desconto à vista.
Incluso três encontros, ferramentas técnicas aplicadas e coffee break.
Conteúdo
Mapeamento do Perfil Comportamental Educacional – DISC/Profiler (Certificação UFMG de 97,97% de acerto);
Autoconhecimento;
Identificação de desafio e área de talento;
Levantamento da maturidade vocacional;
Identificação de crença, critério e valores;
Qualidade dos hábitos, escolha e decisão;
Criação do projeto de vida
Mais informações sobre o Censo
No estudo feito pelo Ministério da Educação foram monitorados os alunos que permaneceram no mesmo curso de ingresso entre os anos de 2010 e 2014.
A taxa de desistência dos estudantes em 2014 foi de 49% e a de conclusão, 29,7%. Cerca de 21% dos estudantes que entraram em 2010 permaneciam nas universidades em 2014.
Segundo o levantamento, as taxas de desistência de curso crescem ao longo dos anos de estudo.
No primeiro ano do curso (2010), 11,4% dos matriculados desistiram. No ano seguinte (2011), o percentual subiu para 27,1%. Em 2012 foi de 36% e no penúltimo ano (2013) chegou a 43%.