Uma ex-namorada do ator Charlie Sheen está processando o astro por expô-la ao HIV quando ele já estava consciente da doença e por desestimular que ela fizesse uso de qualquer medicamento. O astro da série ‘Two and a Half Men’ revelou estar contaminado pelo vírus em novembro de 2015, mas disse ter descoberto a doença em 2011. A ex responsável pelo processo alega que os dois se conheceram em setembro de 2015 e logo deram início a um relacionamento sem nunca fazerem uso de preservativos após o astro insistir que não possuía qualquer doença sexualmente transmissível.
A informação foi divulgada pelo jornal New York Post. Segundo a publicação, os documentos do processo não identificam o nome da ex-namorada do ator. No entanto, o relato dela afirma que no primeiro encontro dos dois foi feito uso de preservativo, mas também foi feito sexo oral sem proteção. Em outubro de 2015 eles teriam voltado a se encontrar e fizeram sexo sem preservativos pela primeira vez. O documento diz que a ex-namorada teria sido informada por Sheen do HIV logo depois e apenas então sido recomendada por ele a se medicar. Ela diz ter passado as semanas seguintes por um longo período de tratamento.
De acordo com o processo, Sheen disse à ex que não tinha qualquer obrigação de falar sobre o HIV e que ela deveria estar feliz pelos dois estarem juntos. Em dezembro de 2015 uma outra ex-namorada de Sheen processou o ator pelo menos motivo, alegando abuso físico e emocional por parte do ator e exposição ao vírus HIV. Os representantes do astro foram procurados para comentar o processo por jornais internacionais, mas ainda não fizeram qualquer pronunciamento sobre o assunto.
Em abril do ano passado a revista The National Enquirer divulgou quais eram as técnicas utilizadas por Sheen para esconder sua doença de suas namoradas e amantes. Logo em seguida ao astro revelar ser HIV positivo, o jornal Daily Mirror revelou que ele teria dormido com mais de 700 pessoas e não avisado a nenhuma delas sobre a doença. Em novembro de 2015 uma enfermeira que também namorou Sheen contou que manteve uma longa relação com Sheen sem qualquer proteção.