O jogador Ryan O'Callaghan fez história no New England Patriots e, na última terça-feira, virou notícia ao revelar que é homossexual.
Em entrevista ao programa de TV norte-americano 'Outsports', o ex-atleta falou sobre sua orientação sexual e confidenciou que tinha o plano de cometer suicídio após a aposentadoria.
Emocionado, O'Callaghan contou que cresceu em uma cidade conservadora e utilizou o esporte para esconder sua sexualidade.
"Ninguém vai supor que um jogador de futebol americano é gay. Por isso um time de futebol era um lugar tão bom para se esconder", disse.
"No colegial, o futebol americano se tornou em uma maneira de ir para a faculdade. Na graduação, o esporte era um grande disfarce por ser gay. E então eu vi a NFL primeiramente como uma forma de manter escondida minha sexualidade e seguir vivo", completou.
O ex-jogador chegou a consumir comprimidos na tentativa de acabar com a própria vida e ainda revelou que chegou a escrever uma carta de despedida. Mas reforçou que o apoio dos companheiros de equipe foi importante para a recuperação.
"Ser gay não era apenas um detalhe da minha vida, isso a consumia. Era tudo que eu conseguia pensar. Mas agora que eu não escondo, raramente passa pela minha cabeça", completou.