Foto: Reprodução
Por G1
Com o maior número de empates dentre as 20 equipes da Série B do Campeonato Brasileiro – foram cinco em oito jogos – , o Luverdense enfrenta o Figueirense pela 9ª rodada, nesta terça-feira. O jogo está marcado para às 19h30 (de MT), no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. O time mato-grossense quer a vitória para deixar a zona de rebaixamento.
O Verdão do Norte não perde há cinco partidas. Mas por empatar demais, em apenas um deles o time conquistou a vitória. Com oito pontos somados, o Alviverde ocupa a 18ª colocação.
Escalação
O técnico Júnior Rocha tem o retorno do zagueiro Neguete, que estava suspenso contra o Ceará, e só mantém um mistério na escalação que entra em campo contra os catarinenses. A única dúvida é no terceiro atacante pelo lado de campo, uma vez que Sérgio Mota, que ocuparia essa posição, segue lesionado. Cléo Silva entrou como titular na última partida, mas não agradou e foi substituído no intervalo pelo Marcos Aurélio, outro candidato à vaga. Rafael Ratão, que também faz essa função, corre por fora.
O restante do time não terá mudanças. A provável escalação tem Diogo Silva; Aderlan, Neguete, Pablo e Paulinho; Ricardo, Moacir e Erik; Rafael Silva, Cléo Silva (Marcos Aurélio) e Macena.
Desfalques
Os únicos desfalques são o zagueiro Dalton, que tem uma lesão no tornozelo, o volante Diogo Sodré, com uma fratura no tornozelo e o lateral Moisés, com uma fratura no joelho.
Pendurados
O volante Ricardo e o lateral-esquerdo Paulinho.
O adversário
O Figueirense terá mudanças para encarar o Luverdense. Além dos substitutos para os suspensos Zé Antônio e Jorge Henrique, o técnico Marcelo Cabo deve promover a entrada de Guilherme Lazaroni no time.
Assim, o provável Figueira terá: Thiago Rodrigues; Dudu, Ferreira, Bruno Alves e Guilherme Lazaroni; Dudu Vieira, Marco Antônio e Robinho; Luidy, Joãozinho e Henan.
Últimos encontros
Esta é a primeira partida na história entre Luverdense e Figueirense. Com apenas 13 anos de existência, o time mato-grossense subiu para a Série B do Brasileiro em 2014, ano em que o Alvinegro estava na Série A. Pela Copa do Brasil nunca se enfrentaram.
De olho no apito
Apita o jogo Francisco Carlos do Nascimento, ele será auxiliado por Pedro Jorge Santos de Araújo e Esdras Mariano de Lima Albuquerque. O trio é de Alagoas.
Transmissão e Tempo Real
A partida terá transmissão pelo Premiere FC. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos exclusivos, a partir das 19h (de MT).