Foto: Reprodução
A prefeita de Sinop (500 km de Cuiabá-MT) , Rosana Martinelli (PR), aproveitou o encontro com o governador Pedro Taques (PSDB) na 33ª Exposição do município (Exponop), para reforçar o pedido de apoio para investimentos no Aeroporto Municipal Presidente João Batista de Figueiredo.
Martinelli lembrou que o município tem trabalhado junto com as entidades representativas de Sinop, por meio da comissão pró-aeroporto, e que os recursos do Governo do Estado para atualização de projetos e construção da cerca do aeroporto são fundamentais.
"Realmente é anseio de toda a população do Município de Sinop. Precisamos da ajuda dos governos Estadual e Federal. Hoje a principal reivindicação do município de Sinop, entre tantas, é o Aeroporto, porque significa o desenvolvimento regional e local”, discursou a prefeita, durante o jantar de abertura da exposição.
Já o governador Pedro Taques, informou que o Governo do Estado está à disposição da administração municipal. “Não interessa o lado político, a senhora tem o meu apoio e o Palácio Paiaguás está à disposição para ajudar no desenvolvimento desse município, que contribui para o estado de Mato Grosso”, disse ele lembrando que a prefeita faz parte do grupo de oposição ao governo.
Problema antigo
Não são raros os cancelamentos de pousos e decolagens no aeroporto da cidade. No dia 15 de março a empresa Azul Linhas aéreas realizou oito tentativas de pouso sem sucesso, tendo que voltar para a Capital. Na época o piloto Jaques Saul, desabafou sobre os transtornos causados pelo falta de infraestrutura do aeroporto.
“Além da falta dos equipamentos para o pouso, há o problema da baixa iluminação, com lampadas queimadas. Então, a noite no pouso fica mais complicado. A pista também vive suja e com buracos na área dos hangares”, explicou.
A cidade ainda perdeu a implantação de novos destinos para a cidade vizinha Sorriso.
Por: PublicaMT