Foto: PM-MT
Um homem procurou a Polícia Militar na tarde de segunda-feira (12) em Barra do Garças (515 km de Cuiabá-MT) para denunciar que sua residência teria sido arrombada e informar que suspeitava de onde estariam seus pertences furtados.
Uma equipe da Força Tática foi até ao local indicado onde encontrou um rapaz vestindo uma camiseta da vítima e usando um anel da esposa do denunciante. Além disso, na casa do suspeito também estavam um televisor de 29 polegadas e diversos perfumes que teriam sido furtados de outras pessoas.
Os policiais também descobriram que na casa funcionava uma boca de fumo. Além de quase um quilo de maconha foram apreendidos dinheiro e uma balança.
Já em Pontal do Araguaia (525 km da Capital) ocorreu a prisão, na madrugada desta terça-feira(13), de L.P.C., 32, suspeito de apoderar-se de um carro e furtar o som automotivo. Ele fez isso supostamente para cobrar uma dívida com droga.
Policiais em rondas avistaram um veiculo Vectra, de cor cinza, e decidiram abordá-lo, pois já havia um registro que o mesmo veículo teria sido tomado do dono. Quanto o motorista avistou a viatura, tentou fugir, porém foi interceptado.
No interior do carro, os policiais encontraram uma porção de pasta base. Segundo relatos do proprietário do veículo, o carro possuía um aparelho de som que já não estava no lugar.
O suspeito foi detido e posteriormente encaminhado a Central de Flagrantes onde pode responder por furto (artigo 155).
FURTOS NA REGIÃO
No mesmo dia um homem com diversas passagens criminais pelo crime de furto foi preso. Ele transitava com uma caixa na mão, contendo 15 isqueiros, quando uma viatura passava pelo local.
Os policiais saíram em rondas nos comércios da cidade para averiguar se pudesse ter sido furtado de algum lugar. Então, confirmaram que teria sido roubado de um mercado, após passarem pelo leitor de código de barras.
Com o suspeito ainda foi apreendido uma porção de maconha.
Com Assessoria-PM