Economia

De olho no cenário político, dólar vira e passa a cair

Foto; reprodução

Por G1

O dólar mudou de direção e passou a cair nesta terça-feira (13), após subir mais cedo e chegar a R$ 3,33. Na véspera, o PSDB decidiu permanecer na base aliada do governo para dar andamento às reformas trabalhista e da Previdência, avalia a Reuters. O mercado também aguarda decisão do Fed sobre os juros na quarta-feira (14).

Às 14h40, a moeda norte-americana caía 0,07%, a R$ 3,3092 na venda. Veja a cotação do dólar hoje.

Os investidores seguem cautelosos em meio aos desafios que o presidente Michel Temer tem pela frente, e a trajetória da moeda pode não se manter ao longo da sessão.

O movimento no Brasil apontava mais cedo para mesma direção do exterior, onde a moeda americana operava em queda ante a maioria das principais divisas emergentes. Moedas ligadas a commodities, como o dólar da Nova Zelândia e do Canadá, ganhavam terreno.

Os investidores internacionais aguardam a decisão do Federal Reserve (Fed, banco central americano) na quarta-feira (14). É amplamente esperado um aumento da taxa de juros. Por isso, a reação dos mercados pode ser limitada, embora uma linguagem mais dura dos dirigentes no comunicado ou de sua presidente, Janet Yellen, poderia resultar em volatilidade com viés negativo, diz a Reuters.

O BC realiza nesta sessão mais um leilão de até 8,2 mil swaps cambiais tradicionais, equivalente à venda futura de dólares, para rolagem dos contratos que vencem julho.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26