Nenhuma ocorrência foi registrada pelas forças de Segurança Pública nos três primeiros dias do 36º Festival Internacional de Pesca de Cáceres. O evento começou nesta quarta-feira (07.06) e segue até domingo (11.06).
As instituições elaboraram um planejamento operacional especial para garantir a tranquilidade do público nos cinco dias de festa.
A Polícia Militar realiza o policiamento preventivo e ostensivo no entorno da praça onde o festival é realizado. As equipes da Força Tática, do policiamento motociclístico e da cavalaria estão ajudando no patrulhamento.
“O policiamento montado é muito ostensivo em eventos de grande porte, principalmente no ambiente urbano. O policial a cavalo enxerga e é visto de muito longe também, o que se torna um fator inibidor para o criminoso”, disse sub-comandante da Cavalaria, major PM Robson Fernandes da Silva.
Já o Corpo de Bombeiros Militar realiza ações preventivas no rio e na área da festa. Uma viatura de atendimento pré-hospitalar e de combate a incêndio urbano e três embarcações estão no local fazendo a segurança durante o tornei de pesca.
“Os militares passaram por uma série de treinamentos envolvendo água, corrida e pilotagem de embarcações, para manter o condicionamento físico e aprimorar o atendimento das ocorrências”, disse o comandante da 2º Companhia Independente do Corpo de Bombeiros, capitão BM Raul Castro de Oliveira.
Ainda durante o festival, a Polícia Judiciária Civil (PJC) está com a exposição de história da instituição e reforçou o plantão da 1ª Delegacia de Polícia e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), também reforçou o plantão do Instituto de Medicina Legal (IML) e da Perícia Criminal.