Foto: MidiaNews
Com Felipe Leonel
Presidente regional do PSDB, o deputado federal Nilson Leitão rebateu o senador José Medeiros (PSD), que apontou dificuldade do governador Pedro Taques (PSDB) em conseguir viabilizar uma eventual candidatura à reeleição, em 2018.
De acordo com o senador, Taques teria até setembro para reverter o desgaste político causado pela crise na saúde – por conta do atraso nos repasses – e a questão envolvendo o pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) aos servidores – proposto para ser pago em três parcelas no próximo ano.
Leitão, no entanto, deu a entender que Medeiros não tem muito entendimento sobre eleições. O senador era suplente de Taques e só assumiu o Senado quando o tucano se elegeu ao Palácio Paiaguás.
“Medeiros é um grande companheiro, mas nunca disputou eleição direito”, afirmou nesta segunda-feira (5).
Leitão ressaltou que o governador não deve se preocupar com a próxima eleição. “O Governo tem que pensar no Governo. O Medeiros fala isso na intenção de ajudar, pois é [base do Governo]”, disse.
“Eleição é agosto de 2018. Governo que pensa em campanha um ano antes, não vai governar. Tudo o que a oposição quer é isso”, completou.
O líder tucano ainda afirmou que as ações de Taques devem ser realizadas sem pensar exclusivamente no impacto eleitoral.
“Precisamos tomar todas as medidas amargas ou não. Governar é enfrentar problemas, superar obstáculos e ter coragem de tomar atitude. Isso é o que precisa ser feito. Tomar as atitudes necessárias, sem pensar em eleição”, pontuou.
Leia mais:
Taques precisa sanar crise para viabilizar reeleição, avalia Medeiros