Variedades

Palco de Luan Santana desabou por excesso de peso

Foto: reprodução

Por G1

O desabamento de parte do palco do cantor Luan Santana montado no rodeio de Catanduva (SP), em abril, pode ter sido causada por excesso de peso, segundo o laudo do Instituto de Criminalística, que a TV TEM teve acesso. O cantor chegou a comentar o ocorrido após o show.

O laudo diz que a provável causa técnica da queda está relacionada à sobrecarga sobre parte da estrutura principal do evento. Na parte do palco que desabou havia um espaço reservado em uma espécie de camarim onde estavam músicos, produtores e alguns fãs de Luan Santana.

O acidente aconteceu momentos antes de o cantor subir ao palco e seis pessoas ficaram feridas, mas nenhuma em estado grave.

O advogado da organização do rodeio disse que ainda não teve acesso ao laudo, mas que se o documento for conclusivo e apontar de quem foi a falha, vai acionar judicialmente os responsáveis. O inquérito sobre o caso ainda não foi concluído pela polícia.

O acidente
Parte do palco do rodeio de Catanduva cedeu, na madrugada do dia 23 abril, e feriu seis fãs do cantor Luan Santana minutos antes da apresentação começar. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as vítimas estavam em uma área reservada do palco, no canto direito atrás, quando o acidente aconteceu, por volta da uma da madrugada.

Na época, segundo Cláudio Romanholi, organizador do evento, o que pode ter acontecido para parte do palco ceder foi a forte chuva que atingiu a cidade no dia do show.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o show tinha autorização e vistoria aprovada e o palco tinha um laudo técnico do engenheiro responsável.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Variedades

BBB: Yuri pede Natália em namoro

  Yuri vai direto ao assunto: "Você quer namorar comigo?". A sister espantada questiona: "Sério?". O veterano continua: "Te perguntei!
Variedades

Tristeza faz Zeca Pagodinho cancelar a festa de seus 54 anos

  Em entrevista ao jornal O Dia, Zeca deixou de lado a faceta de boêmio e brincalhão, e mostrou-se um