Foto: reprodução
Por G1
A sexta-feira (19), que começou com chuva e frio em São Paulo, provocou trânsito acima da média para o dia na capital paulista. Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), as 9h30, havia 108 km de lentidão na cidade, enquanto a média para o horário é entre 63 km e 89 km de congestionamentos.
Durante a madrugada, as temperaturas marcaram 15,4º na cidade, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A máxima prevista para o dia é de 18ºC, conforme o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da prefeitura da capital.
Desde a madrugada a capital paulista registra chuvas fracas, por vezes moderada, e que já acumularam cerca de 20mm até as 08h. O dia será marcado pela alternância de chuvas e períodos de melhoria, informa o Inmet.
Para o final de semana, em que ocorre na capital paulista a Virada Cultural, a área de baixa pressão atmosférica que já provoca chuvas em São Paulo, especialmente na porção leste do estado, deve continuar. A chuva para um pouco no sábado (20), retornando no domingo (21).
No sábado (20) as chuvas perdem força, mas o tempo ainda continua instável, com temperaturas variando de 15ºC a 21ºC. A chuva volta entre o fim da tarde e o início da noite, porém com baixo potencial para a formação de alagamentos, informou o CGE.
O domingo (21) promete ser chuvoso e com a passagem de uma frente fria pelo estado, com temperaturas variando entre 16ºC e 21ºC. A umidade do ar permanece elevada.
Além das chuvas, há grande probabilidade para a ocorrência de rajadas de vento que podem passar de 50 km/h.