Economia

Produção de petróleo e gás no pré-sal cresce 50% em um ano

Foto Reprodução

DA AGÊNCIA BRASIL

A produção de petróleo e gás natural no pré-sal pela Petrobras cresceu 50% em abril deste ano, na comparação com o mesmo mês de 2016, chegando a 1,5 milhão de barris de óleo equivalente por dia.

O aumento foi motivado principalmente pela entrada em produção das plataformas Cidade de Saquarema e Cidade de Caraguatatuba, além do crescimento da produção nas plataformas Cidade de Maricá, Cidade de Paraty e Cidade de Itaguaí. Os números foram divulgados nesta quarta-feira (17) pela estatal.

A produção total de petróleo e gás natural da Petrobras em abril, somando o pré-sal e outras áreas, foi de 2,72 milhões de barris de óleo equivalente por dia, sendo 2,6 milhões produzidos no Brasil e 120 mil no exterior.

Petróleo

A produção média de petróleo no país foi de 2,1 milhões de barris por dia (bpd), volume 1% inferior ao de março. Neste caso, o resultado se deve principalmente à continuidade da parada programada da plataforma P-37, no Campo de Marlim, e à parada programada da P-43, nos campos de Barracuda e Caratinga, ambas na Bacia de Campos.

Gás

A produção de gás natural em abril, excluído o volume liquefeito, foi de 78,5 milhões de metros cúbicos por dia, 1% acima do resultado do mês anterior. O aumento foi motivado principalmente pelo retorno à operação da plataforma Cidade de Angra dos Reis, instalada na Bacia de Santos, após parada para manutenção.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26