Nacional

Santa Casa de Santo Amaro em SP anuncia fechamento de maternidade

Foto: reprodução

Por G1

A Santa Casa de Misericórdia anunciou, nesta segunda-feira (15), o fim da maternidade do hospital por falta de recursos. A partir desta terça-feira (16) não terão mais internações. As pacientes estão sendo encaminhadas para outros hospitais da Zona Sul da capital.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) afirmou ter sido informada de que a partir desta segunda-feira não atenderia as pacientes e que a maternidade encerraria os atendimentos. Segundo a SMS, a Santa Casa é uma entidade filantrópica e que ela recebe repasses do Sistema Único de Saúde (SUS).

Ainda de acordo com a Secretaria, são R$ 4,4 milhões destinados à Santa Casa, vindos do Governo do Estado, Ministério da Saúde e Tesouro Municipal.
Em 2016, o acordo entre SMS e Santa Casa era de 237 partos por mês. Segundo a secretaria, foram realizados 227.

As pacientes não atendidas pela Santa Casa estão sendo encaminhadas para as maternidades do Hospital do Campo Limpo e do M’Boi Mirim.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus