Plantão Policial

PJC prende integrante de organização criminosa em operação

Foto: PJC

Em nova fase da operação Confidere, a Polícia Judiciária Civil prendeu nesta segunda-feira (08) mais um integrante da organização criminosa, desarticulada em março deste ano, e que colaborou com prejuízos milionários a uma empresa do ramo de fabricação e exportação de metal. A prisão do gerente da empresa se deu em cumprimento a mandado de prisão, após representação da autoridade policial.

Ao total, durante os trabalhos da operação “Confidere”, a Polícia Civil realizou o indiciamento de 22 pessoas nas cidades de Sorriso, Sinop, Alta Floresta, Tangará da Serra e Rondonópolis.

Os suspeitos são investigados por crimes como organização criminosa, furto, lavagem de dinheiro, falsa identidade, falsidade ideológica, receptação e sonegação fiscal. Eles já foram inclusive denunciados pelo Ministério Público.

Nesta segunda-feira (08) foi preso pela Polícia Civil o gerente S.B.M., no município de Sinop (500 km de Cuiabá-MT). De acordo com o delegado de polícia Bruno Sérgio Magalhães Abreu o suspeito tinha clara ligação com o esquema descoberto na investigação e recebia valores financeiros por atuar na execução das vendas ilícitas.

A operação

Os trabalhos investigativos tiveram início em janeiro deste ano após denúncia da empresa Açometal, sediada em Sinop, por suspeita de prejuízo avaliado em R$ 15 milhões, de que gerentes de alta confiança do estabelecimento estariam desviando materiais, por meio do cancelamento de notas fiscais, fazendo parecer que o material comercializado não tivesse saído do depósito.

A Polícia solicitou o seqüestro de bens da organização criminosa, na ordem de R$ 7 milhões em bens móveis e imóveis.

Durante as buscas efetuadas na operação Confidere foram apreendidos veículos de luxo, como motocicletas e automóveis.

Com Assessoria-PJC

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em