Foto: PMMT
Dezenas de mães de alunos do projeto social ‘Jiu-Jitsu Rotam’, da Polícia Militar, passaram grande parte desta segunda-feira (08) na sede do batalhão, localizada no Bairro Dom Aquino, recebendo serviços de embelezamento e orientações sobre saúde bucal e corporal.
Na homenagem ao Dia das Mães, comemorado no segundo domingo de maio, seis manicures, três cabeleireiras, quatro barbeiros, esteticistas, uma odontóloga e outros profissionais que integram o “Mãos Amigas” atenderam mães e outros familiares das crianças e adolescentes do projeto esportivo.
Mãe de Victor Hugo, 14 anos, atleta do ‘Jiu-Jitsu Rotam’, dona Constância Amorim da Silva tirou a manhã para fazer as unhas, sobrancelhas e escovar os cabelos, entre outros serviços. Até a pequena Munique, quatro anos, irmã de Victor, fez as unhas no “centro estético e salão de beleza Rotam”.
Dona Constância diz que não poderia perder essa oportunidade. Com cinco filhos, quatro homens e uma menina, essa homenagem, segundo ela, “é um momento raro, quando para tudo para receber cuidados”. “Não imagina como isso fazem bemnao corpo e à alma”, avalia.
Manicure há mais de 10 anos, a voluntária Carla Dias diz que é gratificante doar algumas horas de trabalho sem esperar pelo pagamento ou algo em troca. Ela diz que um sorriso ou um simples “obrigada” a faz sentir-se bem, recarregada para mais uma semana de trabalho.
Idealizado pela biomédica e empresária Denianne Gomes, dona da Bioestética, pela primeira vez o projeto “Mãos Amigas” faz parceria com o Batalhão Rotam. Denianne diz que ações como essa são promovidas uma vez ao mês em abrigos de idosos e crianças de Cuiabá e Várzea Grande.
A empresária diz que admira a proposta e sabendo da seriedade e importância do “Jiu-Jitsu Rotam” na vida das crianças, adolescentes e familiares atendidas não poderia deixar de participar da homenagem às mães. “Costumo dizer que só estamos devolvendo um pouco do que Deus nos proporciona e do carinho que recebemos”, completa.
A homenagem incluiu ainda serviços de saúde bucal, com orientações sobre limpeza, entrega de kit dental. Essa é a primeira vez que a odontóloga Márcia Falcão é voluntária em uma ação social. “É gratificante, estou gostando muito”, avaliou.
Jiu-Jitsu Rotam
Criado há quase cinco anos, atende 120 crianças e adolescentes do bairro Dom Aquino, onde o Batalhão está sediado, e outras comunidades cuiabanas. Nesse período, dezenas de atletas já conquistaram medalhas em importantes competições regionais e nacionais.
O Batalhão Rotam (Rondas Ostensivas Tático Móvel), comandado pelo tenente-coronel Fernando Augustinho de Oliveira Galindo, é uma unidade especializada da Polícia Militar. De ação rápida, atua diuturnamente recobrindo as unidades de área (os batalhões do policiamento ordinário) e atuando principalmente no combate aos crimes mais violentos e ao tráfico de drogas.
Também atua em operações de controle de distúrbios civis, ocupação, defesa e retomada de pontos sensíveis, repressão a rebeliões ou motins em presídios e retomada de locais de homizio de grupos criminosos.
Com Assessoria-PM-MT