Plantão Policial

Homem vende ingressos falsos para show e é preso

Fernando Silva da Cruz, 29, foi preso na noite de sexta-feira (5), quando tentava vender ingressos falsos para camarotes no show do cantor Wesley Safadão, que ocorre na noite deste sábado (6), em Várzea Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma guarnição da Polícia Militar foi abordada por quatro homens que se diziam vítimas de um estelionatário que se apresentava como Pedro Paulo e conduziram os policiais até onde populares seguravam o acusado.

Ao chegar no local, no bairro Jardim Europa, em Cuiabá, os militares revistaram o carro de Fernando, um VW Gol vermelho, e encontraram diversos bilhetes falsificados de camarotes de casas noturnas, como Ditado Popular e Gerônimo West Music. A empresa Bilhete Certo também foi alvo da falsificação.

Populares acusaram o jovem de produzir em sua casa os materiais fraudulentos. Diante disso, a guarnição foi até a casa dele, no bairro CPA 4, onde a mãe de Fernando autorizou a entrada dos PM’s. Em revista, nenhum indício de fabricação de bilhetes falsos foi encontrado.

Diante da situação, o carro, os materiais encontrados dentro e o suspeito foram levados para a Central de Flagrantes, no bairro Carumbé. A advogada de Fernando compareceu à unidade de segurança para acompanhar os procedimentos.

Na delegacia, após ser ouvido pelo delegado plantonista, o falsário foi detido por estelionato e encaminhado para audiência de custódia, que deve ocorrer neste sábado (6).

Ao Gazeta Digital, uma das vítimas contou que durante a semana, o homem anunciou em grupos de WhatsApp a venda de ingressos para o show e marcava de se encontrar com as vítimas nos locais combinados entre eles.

Segundo ela, em todos os casos, o falsário entregava os ingressos, recebia o dinheiro – entre R$ 120 e R$ 200 – e ia embora rapidamente, antes que a vítima percebesse ter caído em um golpe. Além das 13 pessoas que registraram o boletim de ocorrência somente na sexta-feira (5), ela acredita que várias pessoas somente irão descobrir a farsa quando chegarem no portão do show e serem barradas de entrar com o bilhete falso.

O dinheiro das vítimas não foi devolvido. A quantia encontrada com o acusado (valor não revelado) foi apreendido na delegacia.

Fonte: Gazeta Digital 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em