Plantão Policial

Vereador é preso suspeito de assassinato em Mato Grosso

A Polícia Civil de Novo Mundo (741 km de Cuiabá) cumpriu dois mandados de prisão temporária por homicídio qualificado contra o vereador Marcos Antônio Bessa (PSD), de 47 anos, e seu sócio Maurício Alexandrino de Souza, nesta sexta-feira (5). As ordens judiciais foram representadas após a identificação da participação de ambos no assassinato de José Plínio Fernandes da Silva, 54.

O crime ocorreu na residência da vítima que foi atingida por quatro disparos de arma de fogo. Conforme testemunhas, os suspeitos chegaram na casa em um VW Gol branco e chamaram por José Plínio.

Depois de alguns minutos de conversa José Plínio foi baleado e os autores fugiram do local. Ao ser socorrida, a vítima relevou que o vereador era quem havia efetuado os disparos. José não resistiu aos ferimentos, indo a óbito no PSF Municipal.

Diante dos fatos, os policiais civis e militares iniciaram diligências para localizar os dois envolvidos na ação criminosa. De acordo com o delegado Geraldo Gezoni Filho, ainda na quinta-feira (04) foram tomados depoimentos dos familiares da vítima e testemunhas, sendo imediatamente instaurado inquérito policial de natureza homicídio qualificado para investigar a ocorrência.

Com base nos indícios de autoria os dois envolvidos tiveram as prisões temporárias (30 dias) representadas pela Polícia Civil e deferidas pelo juízo competente da Comarca de Guarantã do Norte.

Na delegacia, os suspeitos alegaram que tiveram uma breve discussão, com troca de ofensas instantes antes, e que a vítima estava armada até o momento em que a arma foi tomada por um dos investigados que efetuou os disparos, após entrarem em vias de fato.

“A prisão temporária de 30 dias é necessária para o melhor andamento das investigações, e constatação de possível participação de outras pessoas, bem como apurar a motivação do homicídio”, afirmou o delegado.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em