Economia

Indústria de moda íntima abre nova fábrica com vagas de emprego

Foto: Divulgação

A maior indústria mato-grossense de moda íntima, Fio Nobre inaugurou nova fábrica na semana passada no bairro Porto em Cuiabá (MT) e abre vagas de emprego para costureiras e auxiliares. Com a recente unidade, a empresa que está no mercado desde 2004 aumentou a capacidade de produção para 50 mil peças mensais. Apesar de já estar presente em todo o Brasil e empregar 40 colaboradores diretos e 500 indiretos, a indústria projeta dobrar de tamanho dentro de cinco anos.

Inovação no design, qualidade, conforto e beleza são a fórmula do sucesso, de acordo com o empreendedor, Marildo Alves. Ao todo são duas lojas de atacado e seis distribuidores em Mato Grosso e dois em Caraguatatuba (SP) e Campo Grande (MS). Trazido a Mato Grosso pela expectativa de atender a um mercado consumidor, agora o empresário vê o investimento com objetivo de vencer a crise econômica e ampliar mercado.

“Nos estabelecemos em Cuiabá após termos realizado uma pesquisa de mercado em todo o país. Encontramos, há 13 anos atrás a oportunidade de atender o público mato-grossense. Nesta época não existiam grandes indústrias de moda íntima e tivemos que conquistar espaço e a confiança dos usuários, consultores e distribuidores. Garantimos a qualidade das peças com a busca constante em agradar ao público”, explicou o empresário.

Para o presidente do Sindicato das Indústrias do Vestuário (Sinvest-MT), Claudio Vilela, que participou da inauguração da nova fábrica, o crescimento da empresa reflete a busca da entidade em promover o desenvolvimento das indústrias. Em abril uma comissão de trabalho representada pelo Sinvest-MT apresentou a Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz) o Projeto de Desenvolvimento da Cadeia Têxtil, que busca atrair investimentos para o Estado.

“A Sefaz está a analisar o nosso projeto, após ter sido aprovado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (Sedec). O propósito é facilitar a produção industrial, com maior simplificação na tributação. Com isso, empresas como a Fio Nobre ficariam isentas do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na entrada da matéria prima, dessa forma com custos de produção menores e a possibilidade de gerar mais empregos”, salientou Vilela.

A indústria Fio Nobre está com vagas abertas para os profissionais da moda e costura. Para se candidatar o colaborador deve enviar o currículo para o e-mail comercial@fionobre.com.br, ligar no telefone 3055-0738 ou comparecer até a fábrica, localizada na Avenida Barão de Melgaço, número 217, bairro Porto em Cuiabá-MT.

Com assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Economia

Projeto estabelece teto para pagamento de dívida previdenciária

Em 2005, a Lei 11.196/05, que estabeleceu condições especiais (isenção de multas e redução de 50% dos juros de mora)
Economia

Representação Brasileira vota criação do Banco do Sul

Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela, além do Brasil, assinaram o Convênio Constitutivo do Banco do Sul em 26