Plantão Policial

Polícia prende foragido condenado a 50 anos de prisão em Barra

Condenado a 50 anos de prisão pelos crimes de latrocínio (roubo seguido de morte) e estupro, Ivanei Cerqueira da Silva, 37, foi preso na região de Barra do Bugres (168 km de Cuiabá), na quinta-feira (27), em ação integrada da Polícia Judiciária Civil e a Polícia Militar.

O procurado foi condenado pelo latrocínio ocorrido em 2003 em Brasnorte (579 km de Cuiabá), quando, com ajuda de outra pessoa, abordou um casal num veículo, nas proximidades da Rodovia MT 170.

Durante a ação criminosa foram efetuados vários disparos de arma de fogo contra uma das vítimas, que não resistiu aos ferimentos indo a óbito. Já os crimes de estupros aconteceram na cidade de Rondon do Pará (PA), tendo como vítimas, a enteada e a filha do próprio autor.

Ivani foi preso no ano de 2010 no estado do Pará, e depois de cinco anos de reclusão ele conseguiu fugir do Complexo Penitenciário Santa Isabel, região metropolitana de Belém.

Nesta semana a Delegacia de Polícia de Barra do Burgues recebeu informações do possível paradeiro do procurado. Uma ação foi planejada pelas forças de segurança da cidade para efetuar a recaptura do criminoso.

Ivanei foi surpreendido na tarde de quinta-feira (27), em uma fazenda na área rural de Barra do Bugres. Ao perceber a presença dos policiais, ele correu para dentro de uma casa, onde, com uma espingarda passou a ameaçar os policiais.

Durante tentativas de negociação, as equipes conseguiram imobilizar o procurado, que foi contido e levado à Delegacia de Polícia de Barra do Bugres.

Além do mandado de recaptura cumprido, Ivanei foi autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e resistência.

Conforme o delegado de polícia, João Paulo Praisner, o indivíduo é considerado de alta periculosidade, condenado por crimes hediondos, e ainda era temido por moradores do Assentamento Campo Verde. “O excelente trabalho é resultado da eficiência, empenho e dedicação dos servidores da Polícia Civil da Polícia Militar, que conta com apoio do Major Pedro Miguel de Sousa, Comandante de Barra do Bugres”, destacou o delegado João Paulo Praisner.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em