Nacional

Projeto quer levar cinema gratuito ao Mirante 9 de Julho

Foto: reprodução

Por Veja.com

Novo projeto do empresário Facundo Guerra, um dos sócios do bar e restaurante Riviera, quer instalar um cinema no Mirante 9 de Julho, em São Paulo. O espaço já recebe mensalmente exibições gratuitas de filmes, e o sucesso da iniciativa inspirou Guerra a torná-la fixa, por meio de um crowdfunding para custear os equipamentos e estrutura. “Nós queremos promover o acesso à cultura, e também dar espaço aos produtores alternativos e independentes”, explica a produtora Renata Alamy, parceira do empresário no projeto.

Em entrevista a VEJA, Renata conta que foi convidada por Facundo Guerra para coordenar a proposta depois de prestar consultoria ao empresário. “Ele é bastante acessível. Um dia, resolvi tentar a sorte e pedir alguns conselhos de empreendedorismo para ele via Facebook. Fiquei bastante impressionada com a forma como ele foi solícito, e a partir de então fizemos alguns trabalhos juntos.”

O projeto foi construído em colaboração com moradores de São Paulo, que enviaram ideias para Renata e Facundo pelo Instagram ou Facebook. A produtora se mudou de Belo Horizonte para a capital paulista a fim de conduzir pessoalmente a fase “corpo a corpo” da campanha e, durante 90 dias, tomará café com pessoas desconhecidas dispostas a contribuir com o projeto.

Para Renata, a arrecadação coletiva de verba é um ótimo termômetro para a aplicabilidade do projeto. “Se as pessoas não acharem uma boa ideia, elas não irão doar seu dinheiro para ele.” O crowdfunding para a instalação do cinema no Mirante 9 de Julho estará disponível a partir de junho, e funcionará no esquema “tudo ou nada”. Caso ele não levante o montante total proposto — ainda a definir — todos aqueles que participaram receberão o valor integral de sua doação de volta.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus