Foto: PM-MT
Durante a Operação Tiradentes, realizada em todo o estado no final de semana prolongado (20 a 23), a Polícia Militar apreendeu 437 quilos de droga, dos quais 400 foram de cocaína, e 30 armas de fogo (revólveres, pistolas, espingardas).
Também recuperou 38 veículos roubados (carros e motocicletas) e prendeu 19 pessoas que estavam com mandado de prisão em aberto.
Realizada simultaneamente nos 141 municípios, a operação fez 25.493 abordagens, e resultou ainda no encaminhamento de 614 pessoas para delegacias de polícia por diversos crimes. Também atendeu 1.203 ocorrências.
Nas barreiras, bloqueios e blitze montadas nas áreas urbanas e rurais, 387 veículos foram apreendidos e 1.615 multas aplicadas por questões relacionadas à documentação (do condutor e veicular) e infrações de trânsito.
O comandante-geral adjunto, coronel Clelcimar Rabelo, destaca que além dessa produtividade expressa nos números de apreensões e prisões, a presença ostensiva de mais policiais nas ruas inibe crimes. “Isso mostra o quanto a Polícia Militar está comprometida com a segurança da população”.
Desencadeada a partir de deliberação do Conselho Nacional de Comandantes Gerais das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros, esta ação concentrou esforços da corporação na prevenção, repressão e orientação.
Resultados operacionais
A operação Tiradentes apresentou os seguintes números: Média de 1.150 policiais militares empregados por dia de operação; 25.493 abordagens realizadas em todo o estado de Mato Grosso; 1.203 ocorrências atendidas; 614 pessoas encaminhadas para delegacias; 19 mandados de busca e apreensão cumpridos; 30 armas de fogo apreendidas; 437 quilos de droga apreendidos; 387 veículos apreendidos; 1.615 autos de infração de trânsito aplicados, e 38 veículos recuperados.
Com Assessoria-PM-MT