Foto: Sesp
Policiais militares "desavisados" perseguem policiais civis e atiram contra veículo descaracterizados, durante a operação “Bairro Seguro”, desencadeada na manhã desta quarta-feira (19), na região do Pedra 90 em Cuiabá.
Fato ocorreu por volta das 6h, depois que policiais militares que atuam no policiamento motociclístico se dirigiam para atender uma ocorrência de roubo no Jardim Industriário. No caminho suspeitaram de uma situação de perseguição a um veículo Siena, de cor branca com vidros fumê escuros, que se deslocava em alta velocidade, logo a frente de uma viatura da Polícia Militar, sentido estrada do Aricá.
Os militares nas motos então passaram a fazer o acompanhamento do Siena, quando o condutor fez uma manobra brusca, quase atingindo um dos motociclistas, que reagiu e fez um disparo.
Foi neste momento que os ocupantes do Siena abriram os vidros e se identificaram como policiais civis. Na sequência, a viatura da Polícia Militar que vinha logo atrás se aproximou e o 1º tenente PM Gasparetto, que fazia parte da equipe informou aos colegas de farda que ele e os policiais civis estavam atuando na “operação conjunta”, das forças de segurança.
O incidente gerou um boletim de ocorrência, confeccionado por policiais militares do 24º Batalhão. Nele ressaltam que o grupamento motociclístico não tinha ciência da operação e, devido a problemas existentes no rádio transmissor não foi “copiada” nenhuma situação referente a operação.
Três policiais civis estavam no interior do Siena, todos lotados na 2ª Delegacia do Carumbé.
Por Gazeta Digital