Nacional

Cadeirante fica preso em avião durante desembarque

Foto: reprodução

Por G1

Um cadeirante ficou preso por cerca de 5 horas dentro de um avião da Latam , que desembarcou no Aeroporto Internacional de Brasília, na manhã segunda-feira (10). A aeronave aterrissou na capital federal às 6h36 e, somente após às 11h30, o passageiro foi retirado do avião.

Em nota enviada à reportagem às 12h25, a Latam afirmou que realizou o desembarque do passageiro e está prestando a assistência necessária. A empresa, no entanto, não quis explicar o que impossibilitou o desembarque desse cliente, que estava no voo 4675. Segundo a companhia, as outras pessoas que viajavam na mesma aeronave não tiveram problemas para sair do avião.

A aeronave veio de Boa Vista, em Roraima, e deveria ter decolado às 7h30 para o aeroporto de Confins, em Minas Gerais. Segundo a Latam, o horário da decolagem para Belo Horizonte (voo 3167) foi postergado para as 11h53.

A Inframerica, concessionária que administra o terminal brasiliense, afirmou estar ciente do ocorrido, mas que a responsabilidade dentro das aeronaves é das empresas aéreas. De acordo com o Guia do Passageiro, elaborado pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), cadeirantes sempre embarcam primeiro e desembarcam por último.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus