Quase trezentos quilos de maconha foram incinerados, na tarde de sexta-feira (07), pela Polícia Judiciária Civil, na cidade de Sorriso (420 km ao Norte).
A droga é a somatória de duas apreensões ocorridas no município, em ação da Polícia Rodoviária Federal e da Delegacia da Polícia Civil.
Um total de 264 quilos de maconha foi apreendido pela PRF, em março deste ano, durante serviço de fiscalização de rotina. A droga estava dentro de uma Fiat Strada, abandonada pelo motorista depois de ser perseguido pelos agentes. O suspeito foi preso por policiais civis no dia seguinte.
A segunda apreensão, 32 quilos, ocorreu no dia 2 de abril, dentro de um ônibus interestadual, que fazia o percurso interestadual Porto Alegre (RS) a Santarém (Pará), terra natal do investigado, de 19 anos, que fazia o transporte da droga. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
A incineração, com autorização da Justiça, foi realizada em uma cerâmica da cidade, com a presença de policiais civis, Vigilância Sanitária, e a imprensa local.
Fonte: Assessoria