Plantão Policial

Polícia Civil cumpre 11 mandados de busca e coerção em empresa ligada ao BB

A Delegacia Especializada em Crimes Fazendários e Contra a Administração Pública (Defaz) cumpriu, na manhã desta quinta-feira (6), sete mandados de busca e apreensão e seis mandados de condução coercitiva contra pessoas ligadas a uma empresa do Banco do Brasil, em Cuiabá.

As ordens judiciais foram decretadas no âmbito de inquérito policial decorrente da operação "Rapina", que investiga indícios de prática de peculato relacionado à subtração de peças e emissão de notas fiscais de saídas fraudulentas da Empresa de Tecnologia do Banco do Brasil – Cobra Tecnologia (BB Tecnologia e Serviços).

Quarenta profissionais – seis delegados, dois peritos e 30 investigadores escrivães- participam da ação. As investigações são conduzidas pelo delegado Lindomar Aparecido Tofoli. Ele informou que as buscas visam coletar dados para realização de auditoria e, assim, levantar o montante de material desviado da Cobra Tecnologia S.A, empresa jurídica de direito privado, controlada pela sociedade de economia mista do Banco do Brasil.

As investigações começaram com a denúncia de uma ex-servidora da empresa. Os mandados foram expedidos pela 7ª Vara Criminal da Capital.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em