Imagens: Jefferson Oliveira
Com Jefferson Oliveira
Policiais militares da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), ao perseguirem um veículo Fiat Uno pelo bairro Araés, em Cuiabá, por volta as 1h50 da madrugada desta terça-feira (04) acabaram entrando em confronto com três assaltantes. Dois morreram.
De acordo com o Boletim de Ocorrências, a polícia foi informada de um assalto no referido bairro e que teria sido praticado por ocupantes de um Fiat Uno vermelho. Em rondas pelo bairro, uma guarnição se deparou com um veículo com as mesmas características. Ao perceberem a aproximação da viatura, teria acelerado a velocidade.
Na altura da Rua Manoel Leopoldino, narra o boletim, o veículo teria freado bruscamente e dele descido três homens armados que correram em direção ao um terreno baldio ao mesmo tempo que apontaram as armas para os policiais, sem obedecer ordem de parada, e efetuaram disparos.
Os policiais teriam revidado e acertado os três suspeitos. Em seguida, acionaram Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), porém com a unidade demorou a chegar, como relataram os militares na ocorrência, e eles mesmo levaram os três suspeitos para o Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC).
Com eles foi apreendido um revólver calibre 38 com várias munições e que teria sido roubado de uma empresa de segurança privada. Nenhum dos suspeitos portava documento de identificação. Quanto ao veículo, na checagem os policiais constataram que já havia sido utilizado em crime de furto a residência.
Veja vídeo e fotos: