Nacional

Rio de Janeiro vai sediar Americas Master Games 2020

Foto: reprodução

Por Agência Brasil

O município do Rio de Janeiro foi eleito hoje (3) a cidade-sede do Americas Master Games 2020, que reunirá, durante dez dias, cerca de 10 mil participantes, entre os dias 4 e 13 de setembro de 2020. A capital fluminense disputou com as cidades de Cali, na Colômbia, e Cleveland, nos Estados Unidos. O resultado da eleição foi divulgado pela International Masters Games Association (IMGA).

O  Americas Master Games 2020 é uma espécie de pan-americano para atletas com mais de 30 anos. A última edição ocorreu em Vancouver, no Canadá, em 2016, e teve a disputa oficial de 25 modalidades esportivas. Neste ano, ocorre o World Master Games na Nova Zelândia, competição mundial entre 21 e 30 de abril, com a participação de 25 mil pessoas de 100 países que vão disputar 28 esportes como basquete, ciclismo, futebol, golfe, rugby, tênis e vôlei.

Para o presidente do Rio Convention & Visitors Bureau (Rio CVB) e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), Alfredo Lopes, a captação do Americas Master Games “só reforça a vocação do Rio em receber eventos deste segmento e representa a ativação do legado olímpico”.

No dia 15 de março deste ano, o prefeito Marcelo Crivella assinou termo de apoio à candidatura do Rio de Janeiro. De acordo com a prefeitura, os jogos trarão à cidade 20 mil turistas, englobando atletas e visitantes, que injetarão na economia local cerca de R$ 150 milhões.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus