Mil setecentas e sessenta e uma munições foram apreendidas nesta sexta-feira (31) em uma casa anexa a um ferro-velho em Barra do Garças (516km de Cuiabá), no local foram encontrados ainda uma espingarda e uma pistola. Três pessoas foram presas pelos policiais do 2º Batalhão da Polícia Militar (5º Comando Regional).
Conforme o Boletim de Ocorrência, um casal foi preso suspeito de furtar fios de cobre de um canteiro de obras e vender no ferro-velho. D.P. de 51 anos e M.G.M. de 29 anos confessaram ter pegado o cobre e que realmente havia vendido pelo valor de R$ 30 reais.
O cobre furtado estava em uma sacola na frente do estabelecimento em que teria sido vendido.
No entanto, suposto dono do ferro-velho R.L.S., de 47 anos, negou a compra do cobre e disse que o casal deixou o material jogado lá. Em vistoria no comércio dele os policiais não apreenderam nenhum produto ilícito.
Já na residência dele, anexo ao estabelecimento, os policiais encontraram as duas armas e as 1.761 munições de arma de fogo. As munições estavam guardadas em diversos cômodos da casa, sendo algumas de calibre permitido e outras de calibre restrito.
Em um dos quartos foi localizada uma espingarda calibre 22 e uma pistola do mesmo calibre, além de uma coronha de espingarda quebrada e dois carregadores.
De acordo checagem de antecedentes, R.L.S. já possuía passagens criminais por receptação e porte de arma de fogo, enquanto o outro homem responde por furto qualificado.
Os três foram encaminhados até a Central de Atendimento da PMMT e posteriormente conduzidos à Delegacia da Polícia Judiciária Civil.
Com Assessoria