Nacional

Músico do Karametade tem prisão decretada por morte de turista

Foto: reprodução

Por Veja.com

A Justiça do Rio decretou nesta terça-feira a prisão temporária, por cinco dias, de três suspeitos de envolvimento na morte do turista argentino Matías Sebastian Carena, de 28 anos, no Rio de Janeiro. Entre os suspeitos está Valterson Ferreira Cantuária, mais conhecido como Tody Cantuária, que é músico e até novembro integrou o grupo de pagode Karametade. Os outros dois são Júlio Cesar Oliveira Godinho e Pedro Henrique Marciano. Eles ainda não foram presos. A decisão é da juíza Angélica dos Santos Costa, do plantão judiciário.

Carena morreu depois de ser espancado na madrugada de domingo, 26, em frente a uma casa noturna de Ipanema, na Zona Sul do Rio. Carena estava com dois amigos, também argentinos, e foi atacado por um grupo de pelo menos quatro homens, todos brasileiros, após sair da boate Barzin, na Rua Vinícius de Moraes, por volta das 4h30. A briga teria começado depois que os argentinos contestaram o valor da conta da casa noturna.

Houve acordo quanto a isso, mas os brasileiros passaram a zombar dos argentinos. Ao levar um soco (desferido por Cantuária, segundo a polícia), o argentino caiu, bateu a nuca no degrau de uma loja e desmaiou. Mesmo desacordado, continuou a ser agredido com socos e até uma muleta, que teria sido retirada de um morador de rua.

Socorrido e colocado em um táxi, Carena morreu antes de chegar ao Hospital Municipal Miguel Couto, no Leblon. Segundo o laudo da necropsia, a causa da morte foi “contusão de crânio com hemorragia das meninges”.

A identificação dos três suspeitos foi feita a partir da menção a apelidos e das descrições feitas por testemunhas da briga, que prestaram depoimento à polícia. Também foi baseada em imagens das câmeras de segurança do Barzin e de prédios vizinhos que registraram a briga, na rua.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus