Plantão Policial

Operação Coivara autua 10 pessoas por crime ambiental em Aripuanã

Fotos: Top News

A Operação Coivara, realizada nesta quinta-feira (24) pela Polícia Judiciária Civil (PJC) em Aripuanã (1.010km de Cuiabá/MT), resultou na autuação de 10 pessoas por crime ambiental, apreensão de 12 motosserras, 06 espingardas de vários calibres, diversas munições, pólvoras e uma motocicleta. 

A ação visou coibir o desmatamento, a extração e o comércio ilegal de madeira na região.

Coordenada pela Delegacia de Polícia de Aripuanã, a operação da 8º Região Integrada de Segurança Publica (RISP) aconteceu na área localizada próximo ao trevo da Tutlândia, distante 40 km da sede do município. 

Uma imensa área foi desmatada na região, conforme apurou o delegado Vinicius de Assis Nazário. "Temos obtido êxito nas diversas operações de combate aos crimes ambientais. O foco é coibir o desmatamento ilegal em áreas críticas e quaisquer atividades ilegais que atinjam o patrimônio natural", disse Nazário.

A operação contou com o aparato da Polícia Judiciária Civil e Policia Militar de Aripuanã, equipe da Força Tática e do Grupo Garra de Juína e a participação de dois agentes da Secretaria de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema).

Com Top News

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em