O cantor Arlindo Cruz segue internado no CTI da Casa de Saúde São José, no Humaitá, Zona Sul do Rio de Janeiro. Seu estado de saúde continua grave, porém estável. Nesta segunda, foi realizada uma tomografia computadorizada do crânio, que apontou que não há necessidade de uma nova intervenção cirúrgica neste momento. A equipe médica vai começar a reduzir a sedação para observar a reação do paciente e fazer uma avaliação do quadro neurológico.
Na última sexta-feira, o cantor passou mal em sua casa. Ele foi resgatado pela ambulância dos bombeiros e inicialmente levado ao CER da Barra da Tijuca. Por meio de exame de tomografia computadorizada cerebral, a equipe médica diagnosticou um AVC hemorrágico.
Após o quadro ter sido estabilizado, o cantor acabou transferido para a Casa de Saúde São José, no Humaitá. De lá, ele foi levado ao centro cirúrgico, onde foi instalado um cateter cerebral para monitorar sua pressão intracraniana. O procedimento foi realizado com sucesso ainda na noite de sexta.