Foto e Vídeo: Willian Mattos
João Rodrigues, irmão do pedreiro Benilson da Silva, 29, assassinado na noite de domingo (19) no Bairro Santa Rosa II em Cuiabá (MT), narrou com exclusividade ao Circuito Mato Grosso como teria sido a ação policial que tirou a vida do seu irmão.
Segundo ele, além de entrar sem mandado de busca e apreensão, o soldado da Polícia Militar identificado como Prestes teria agido com truculência com seu irmão Benilson e outras pessoas que estavam no local participando de uma festa beneficente.
A Polícia Militar emitiu uma nota para imprensa informando que irá instaurar um Inquérito Policial Militar (IPM), para averiguar a situação.
Conforme o Circuito Mato Grosso informou anteriormente, a família esteve na tarde desta segunda-feira (20), prestando depoimento e sendo ouvidos na Corregedoria da Polícia Militar no Bairro CPA I.
Confira a nota da PM na íntegra:
“NOTA
O Comandante Regional da Polícia Militar (CR1), coronel Edgar Mauricio Monteiro Domingues informa que irá instaurar um Inquérito Policial Militar (IPM), para averiguar a ação policial, que aconteceu na noite deste domingo (19), no bairro Santa Rosa 2, em Cuiabá, aonde ocorreu a morte de Benilson da Silva, 29 anos.
A Corregedoria da Polícia Militar recebeu na tarde desta segunda-feira (20), a denúncia contestando a ação policial. Além disso, coletou depoimentos da família do cidadão, que serão anexados no inquérito instaurado”.
Veja o vídeo:
LEIA MAIS: Família acusa policial de executar pedreiro no Santa Rosa; vídeo e fotos
LEIA MAIS: Suspeito de tráfico tenta roubar arma de PM e morre baleado