Por G1, Foto: reprodução, Acesse a matéria AQUI
Leticia Santiago deixou a maternidade Mater Dei, em Belo Horizonte, no início da tarde desta quarta-feira, 15, por volta de 12h30. A ex-BBB, que deu à luz Miguel às 11h15 da terça, 14, através de parto normal, saiu do hospital acompanhada do marido, o deputado Miguel Corrêa Junior, da mãe, Rosa Santiago, e da filha mais velha, Júlia, de 6 anos, com o mesmo vestido azul com o qual entrou na maternidade.
Minutos antes da saída da maternidade, a mãe da ex-BBB, Rosa, conversou com o EGO sobre a chegada do novo membro da família. "Está sendo maravilhoso. Depois que o bebê nasce, passa por uma bateria de consultas, observação, faz testes e até o momento está tudo perfeito, graças a Deus. A Leticia está uma mamãezona, muito bem, nem parece que teve bebê. O parto normal dá uma tranquilidade maior, não tem corte, não é cirúrgico, então a pessoa sai melhor da maternidade", conta D. Rosa.
"A Leticia não está nada inchada, óbvio que existem alguns cuidados pós-parto, mas nada que seja um sacrifício, ela já está muito bem."
A mãe da ex-BBB também falou que a família toda está encantada com a chegada de Miguel. "Ele é muito parecido com o pai, mas a boca é da mãe. A Leticia acha o pai lindo, então está ótimo. O Miguel (seu genro) é um pai babão, muito atencioso e muito preocupado com o bem-estar tanto do bebê quanto da Leticia. Como mãe, estou admirando muito isso porque é uma faceta que eu não conhecia. Sempre gostei dele, mas agora estou gostando mais ainda", elogia.
Com a ida para casa, Leticia vai contar com a ajuda da mãe e de uma babá para cuidar do filho. "Ela tem babá, mas eu vou ainda ficar uns dias com ela para ajudar no que eu puder. Tem a família toda do Miguel (marido de Leticia) aqui para ajudar também, está todo mundo disponível para ajudar no que for possível", conta. Mas não que a ex-BBB precise, segundo a mãe: "Nossa ajuda é mais de 'xeretagem' mesmo (risos), a Leticia é bem despachada e consegue dar conta de tudo sozinha, a gente é que fica do lado tentando ser útil, mas ela dá conta", afirma.
Além da mãe, do pai e da avó, o pequeno Miguel tem mais alguém doido para ajudar no que for possível: a irmã mais velha, Júlia, de 6 anos. "Ela está muito protetora com ele, toda hora quer segurar no colo, está a coisa mais linda do mundo. Ela é muito carinhosa e está naquela que já consegue conversar, se expressar e já tem força para segurar o bebê. Hoje, por coincidência, ela não teve aula, mas de qualquer forma, já tinha pedido à mãe para poder faltar e ficar mais tempo com o bebê", entrega Rosa.
'Queixo caído', diz Letícia
Letícia também usou seu perfil do Instagram para falar sobre a saída da maternidade. "Prontos para voltar pra casa! Eu e meu pacotinho de gente @principemiguel, levando conosco o presente carinhoso que recebemos do @hospitalmaterdei. Mais uma vez, muito obrigada, a equipe é nota mil, e está cada vez melhor. Não fiquei nem um minutinho longe dele desde que nasceu. Acho que mudaram muitas regrinhas desde que tive a Julia, há 7 anos atrás. Mamãe e filho permanecem o tempo inteiro em contato! Isso é muito importante tanto para um, quanto para o outro", escreveu.
"Só estou esquecendo de levar uma coisa, gente, um babador, para mim, claro! Que não consigo consertar esse "queixo caído" pelo meu príncipe", finalizou ela.